Rebone - Bula

Rebone



Laboratório

Aché

Apresentação de Rebone

Cápsulas 300 miligramas gelatinosas moles em 3 blísteres de 10

Rebone - Indicações

Osteoporose pós-menopáusica e senil.

Contraindicações de Rebone

Rebone é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula ou em pacientes que apresentem gastrite; úlcera do estômago ou duodeno, doenças graves no fígado e rins, pressão sanguínea elevada, insuficiência cardíaca, tendência a sangramento, reações alérgicas a anti-inflamatórios e durante a gravidez e lactação.

Reações adversas e efeitos colaterais de Rebone

Ocasionalmente podem manifestar-se reações de hipersensibilidade (erupção cutânea e prurido), distúrbios gastrintestinais (náusea, vômito, gastralgia e diarréia), vertigens ou tonturas durante o tratamento com o produto. Eventualmente podem ser observadas reduções de eritrócitos e leucócitos, aumento das transaminases (tgo e tgp) e da bilirrubina, aumento dos níveis de nitrogênio sanguíneo.

Rebone - Posologia

Uma cápsula de 300 mg, duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas.

Rebone - Informações

A ipriflavona é um derivado isoflavônico que, pode inibir a perda da massa óssea (osteólise) e favorecer tanto a diferenciação quanto a estimulação dos osteoblastos com uma consequente deposição de tecido ósseo recém-formado (osteosíntese). Esse efeito é verificado por um mecanismo direto e outro indireto através da potencialização dos efeitos dos estrógenos endógenos sobre o metabolismo ósseo. Além disso, verificou-se que a ipriflavona não exerce qualquer efeito estrogênico direto nos diversos modelos experimentais. Foi demonstrado in vitro que a ipriflavona reduz a liberação do cálcio marcado (radioativo) de culturas de tecido ósseo fetal de rato, efeito evidente mesmo na presença da ação estimulante sobre a liberação de cálcio exercida pelo paratohormônio ou pela prostaglandina PGE2.


Bulas
Principal