Sorine Ssc - Bula

Sorine Ssc



Laboratório

Aché

Apresentação de Sorine Ssc

Solução nasal estéril em frasco de 50 mililitros Cada ml de solução nasal contém: cloreto de sódio 9,0 miligramas Excipiente: água purificada.

Sorine Ssc - Indicações

Fluidificante e descongestionante nasal. Sorine Ssc está indicado como tratamento coadjuvante para os casos de gripes e resfriados, rinites e de quaisquer outras condições associadas ao ressecamento da mucosa nasal, como nos ambientes fechados (por ex.: salas de aula), baixa umidade do ar e poluição.

Contraindicações de Sorine Ssc

Sorine Ssc não apresenta contraindicações específicas.

Advertências

Sorine Ssc não apresenta advertências para seu uso. Os riscos de uso por via de administração não recomendada, são: a não-obtenção do efeito desejado e ocorrência de reações adversas. Categoria de risco de gravidez a: este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Uso na gravidez de Sorine Ssc

Categoria A: este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Interações medicamentosas de Sorine Ssc

Não existem registros de interações medicamentosas clinicamente relevantes.

Reações adversas e efeitos colaterais de Sorine Ssc

Não há relatos, até o momento, de reações adversas com o uso tópico de Sorine Ssc.

Sorine Ssc - Posologia

Sorine Ssc é para ser aplicado dentro das narinas. A posologia é bastante flexível e ampla, já que mesmo irrigações generosas não alteram o movimento ciliar ou são capazes de produzir algum inconveniente. Utilizar de uma a duas aplicações nasais (puffs) em cada narina, várias vezes ao dia, conforme a necessidade. A quantidade de produto dispensada por spray é de 0,14 ml.

Superdosagem

Não há relatos de superdose com Sorine Ssc.

Sorine Ssc - Informações

Sorine Ssc é uma solução isotônica estéril de cloreto de sódio a 0,9%, sem conservantes, que atua na mucosa nasal, fluidificando e diminuindo a viscosidade do muco nasal, facilitando a sua remoção. A válvula do frasco do produto possui um filtro microbiológico que garante a integridade do medicamento. Sorine Ssc é um descongestionante nasal, que respeita a fisiologia da mucosa, de acordo com a mais moderna orientação pediátrica. Sorine Ssc pode ser utilizado em pacientes adultos e pediátricos como fluidificante das secreções nasais em casos de gripes e resfriados, rinites e de quaisquer outras condições associadas ao ressecamento da mucosa nasal, como nos ambientes fechados (por ex.: salas de aula), baixa umidade do ar e poluição. Sorine Ssc não contém substâncias vasoconstritoras, portanto, não há risco de ocorrer reações adversas provenientes deste grupo de medicamentos como taquicardia, tremores, etc.


Bulas
Principal