Sureptil - Cinarizina - Bula

Sureptil

Cinarizina

Antivertiginosos



Sureptil

Indicação

Para quê serve Sureptil?

Tratamento dos distúrbios da hipertensão arterial e dos sintomas da arteriosclerose cerebral difusa; perda da memória, astenia, cefaléias, eclipse cerebral; distúrbios intelectuais e afetivos, instabilidade do humor, fadiga psíquica; vertigens, zumbidos, diminuição da acuidade auditiva e visual; distúrbios vasomotores das extremidades, câimbras, parestesias noturnas, doença de Raynaud, claudicação intermitente. Oftalmologia: síndromes de etiologia vascular; retinite hipertensiva, retinite angioespástica, edema macular. Otorrinolaringologia: distúrbios vasculotensórios do ouvido interno e do labirinto. Psiquiatria: manifestações neuropsiquiátricas do alcoolismo crônico; durante e depois das terapias de intoxicação alcoólica. Psiquiatria infantil: atrasos psicomotores; oligofrenias de origem metabólica.

Posologia

Como usar Sureptil?

Adultos: 2 a 6 comprimidos ao dia, repartidos nas refeições principais. Crianças menores de 6 anos: 1/2 comprimido, 2 vezes ao dia. Maiores de 6 anos: 1 comprimido, 2 vezes ao dia.

Farmacocinética

Como funciona este medicamento?

A ação da cinarizina encontra-se ligada ao mesmo tempo a um efeito inibidor direto sobre o tonus da musculatura arteriolar o que lhe confere propriedades vasodilatadoras, e a uma ação de potencialização da atividade do CO2.

A cinarizina exerce uma ação inibidora não competitiva na presença de substâncias espasmogênicas (histamina, serotonina, bradicinina).

O aumento e a normalização do débito cerebral foram evidenciados no homem através de estudo de irrigação cerebral com ajuda de moléculas marcadas.

O acefilinato de heptaminol é um estimulante da função cardíaca e é um vasodilatador coronariano.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Podem ocorrer sonolência, fadiga, distúrbios gastrointestinais e reações de hipersensibilidade cutânea.

Existem relatos raros da ocorrência de sintomas extrapiramidais.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Composição

Cada comprimido contém: cinarizina 20 mg; acefilinato de heptaminol 200 mg; excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda.


Antivertiginosos
Bulas
Principal