Takil - Tinidazol - Bula

Takil

Tinidazol

Antimicoticos Topicos



Takil

Indicação

Para quê serve Takil?

Tratamento tópico da tricomoníase e candidíase vaginais, isoladas ou associadas a vulvovaginites bacterianas.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Em pacientes que apresentem hipersensibilidade ao tioconazol e(ou) ao tinidazol e em pacientes gestantes ou em fase de amamentação. O uso de TAKIL a partir do 2 o trimestre de gravidez deverá ser recomendado pelo médico assistente, levando-se em conta os potenciais benefícios e possíveis riscos para a mãe e o feto, embora não haja evidências de que TAKIL seja prejudicial durante os estágios finais de gravidez. O tinidazol está contraindicado a pacientes com antecedentes de discrasia sanguínea. Também deve ser evitado seu uso em pacientes com distúrbios neurológicos. Interações medicamentosas: Deve-se evitar a ingestão de álcool durante e até 3 dias após o tratamento, podendo ocorrer náuseas, vômitos, cãibras abdominais e rubor.

Posologia

Como usar Takil?

Carregar o aplicador até o seu limite (5 g) e aplicar, via vaginal, 1 vez à noite por 7 dias ou, como alternativa, duas vezes ao dia, por 3 dias. De preferência, aplicar fora do período menstrual.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Evidentemente poderão ocorrer reações de hipersensibilidade ou irritação local, o que deverá levar à descontinuidade do tratamento. Em menor frequência, poderão ocorrer queimação urinária e edema nas pernas.

Composição

Creme: Cada 5 gramas contém Tinidazol 150 mg; Tioconazol 100 miligramas

Apresentação

Creme vaginal: Bisnaga de 35 g acompanhada de 7 aplicadores descartáveis de 5 g.

MARJAN Indústria e Comércio Ltda.

Introdução

TAKIL Tioconazol/Tinidazol

Laboratório

Laboratório Marjan


Antimicoticos Topicos
Bulas
Principal