Telebrix Coronar - Bula

Telebrix Coronar



Laboratório

Guerbet

Apresentação de Telebrix Coronar

Caixa com 1 ou 25 fr.-ampola de 50 ml; caixa com 1 ou 10 frasco de 100 mililitros com suporte e equipo especial.

Telebrix Coronar - Indicações

Angiografia cardíaca e aortografia.

Contraindicações de Telebrix Coronar

A contraindicação absoluta é a via subaracnoideana. Pacientes com insuficiências renal, hepática graves ou mieloma múltiplo só devem ser submetidos ao uso do produto de acordo com avaliação médica, se os benefícios superarem os riscos.

Reações adversas e efeitos colaterais de Telebrix Coronar

Os efeitos secundários são geralmente raros e benignos: calor fugaz e rubor facial, mais raramente náuseas e vômitos, que são transitórios e sem consequências. Entre os efeitos colaterais graves, podem ocorrer eritemas do tipo urticária até edema de glote e choque, não relacionados nem com a quantidade do produto injetado nem com a velocidade da injeção. A população sensível não pode ser detectada através de testes ao iodo, o qual é inútil e até mesmo perigoso.

Telebrix Coronar - Posologia

Varia em função do exame e do paciente. A critério médico.

Telebrix Coronar - Informações

Composição: Ácido ioxitalâmico 59,2850 g Meglumina 15,1400 g Hidróxido de sódio 0,5800 g Fosfato monossódico dihidratado 0,0500 g Calciedetato de sódio 0,0086 g Água para injetáveis q.s.p 100 mililitros Teor em iodo: 350 miligramas / ml Concentração da solução: 74,7 % Teor de sódio: 147 mEq / l Osmolalidade: 2.160 mOsm / kg H2O Relação meglumina/sódio: 6,7:1,0


Bulas
Principal