Tensaliv - Bula

Tensaliv



Laboratório

Neo

Referência

Anlodipino

Apresentação de Tensaliv

compr. 5mg: caixa com 20.

Contraindicações de Tensaliv

É contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade às diidropiridinas (bloqueadores de cálcio) e em casos de hipotensão grave.

Reações adversas e efeitos colaterais de Tensaliv

Os efeitos colaterais observados com mais frequência, em estudos clínicos placebo-controlados, envolvendo pacientes com angina ou hipertensão, foram os seguintes: dor de cabeça, edema, fadiga, sonolência, náusea, dor abdominal, rubor, palpitações e tontura. Os efeitos menos frequentemente observados incluem: prurido, rash, dispnéia, astenia, cãibras musculares e sispesia. Como os demais bloqueadores do canal de cálcio, os seguintes eventos adversos foram relatados raramente, e não podem ser distinguidos da história natural da doença de base: edema pulmonar, infarto do miocárdio, taquicardia, bradicardia, hiperplasia gengival, hipotensão excessiva e dor torácica. Em exames laboratoriais não foram observados quaisquer tipos de anormalidades clinicamente significativas nos testes relacionados à amlodipina.

Tensaliv - Posologia

A dose inicial usual de Tensaliv, no tratamento da angina e hipertensão é de 5mg (1 comprimido), uma vez ao dia, podendo ser aumentada para uma dose máxima de 10 miligramas (2 comprimidos), dependendo da resposta individual do paciente. Não é necessário ajustar a dose da amlodipina na administração concomitante com diuréticos, betabloqueadores e inibidores da enzima conversora da angiotensina.


Bulas
Principal