Tiabendazol Pomada e Sabonete - Bula

Tiabendazol Pomada e Sabonete



Laboratório

Delta

Apresentação de Tiabendazol Pomada e Sabonete

Pom.: embalagem com bisn. de 20 g. Sabonete: embalagem com 1 sabonete de 65 g.

Tiabendazol Pomada e Sabonete - Indicações

TIABENDAZOL é indicado para tratamento tópico de escabiose e larva migrans cutânea. Também tem demonstrado eficácia no tratamento de micoses superficiais produzidas por dermatófitos comuns.

Contraindicações de Tiabendazol Pomada e Sabonete

TIABENDAZOL é contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade a ele ou a qualquer componente da fórmula, ou a outro derivado benzimidazólico. Seu uso também é contraindicado no período de gravidez e lactação.

Reações adversas e efeitos colaterais de Tiabendazol Pomada e Sabonete

TIABENDAZOL é contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade a ele ou a qualquer componente da fórmula, ou a outro derivado benzimidazólico. Seu uso também é contraindicado no período de gravidez e lactação.

Tiabendazol Pomada e Sabonete - Posologia

Sabonete: TIABENDAZOL Sabonete deverá ser usado como complemento do tratamento. Lavar o local afetado, e deixar secar a espuma, depois lavar com água e secar. A seguir, aplicar a pomada de TIABENDAZOL, conforme a indicação. Pomada: Tratamento de escabiose: À noite, tomar banho quente de não menos de 10 minutos de duração. Em seguida secar rapidamente a pele e aplicar a pomada sobre as zonas afetadas e áreas vizinhas, friccionando suavemente. Na manhã seguinte, tomar outro banho e aplicar novamente a pomada. Repetir durante 5 dias seguidos. Durante o tratamento ferver a roupa usada e de cama, antes de lavar. Tratar simultaneamente todos os membros doentes da família. Caso necessário, repetir o tratamento por mais 5 dias. Tratamento de larva migrans: Friccionar a pomada durante 5 dias, três vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos. Tratamento das dermatomicoses: Friccionar a pomada sobre as áreas afetadas, duas vezes ao dia. Manter o tratamento, no mínimo, até o desaparecimento das lesões.

Tiabendazol Pomada e Sabonete - Informações

O tiabendazol é um derivado benzimidazólico, é um agente anti-helmíntico que julga-se atuar inibindo a fumarato redutase específica dos helmintos. É quimioterápico de eleição para o tratamento da larva migrans cutânea (Ancylostoma brasiliense). O tratamento tópico com a pomada de tiabendazol é muito mais superior no tratamento da larva migrans do que métodos antigos.


Bulas
Principal