Uniprofen - Bula

Uniprofen



Laboratório

União Química

Apresentação de Uniprofen

compr. rev. 600 mg: caixa com 20 comprimidos.

Uniprofen - Indicações

Está indicado em todos os processos reumáticos (artrite reumatóide, osteoartrite, reumatismo articular) e nos processos traumatológicos relacionados ao sistema musculoesquelético, quando estiverem presentes componentes inflamatórios e dolorosos. Ibuprofeno está indicado ainda no alívio da dor após procedimentos cirúrgicos em odontologia, ginecologia, ortopedia, traumatologia e otorrinolaringologia.

Contraindicações de Uniprofen

Ibuprofeno está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao Ibuprofeno ou que tenham apresentado reação alérgica severa (por exemplo, anafilaxia ou angioedema) induzida por aspirina ou outros AINEs. O Ibuprofeno, assim como os outros anti-inflamatórios não-esteroidais, não devem ser administrados a pacientes que apresentam a tríade do ácido acetilsalicílico (asma brônquica, rinite e intolerância ao ácido acetilsalicílico). Nesses pacientes foram registradas reações anafilactóides e reações asmáticas fatais. Este medicamento não pode ser administrado a pacientes com história de broncoespasmo induzido pelo ácido acetilsalicílico. Não deve ser usado durante a gravidez ou lactação.

Uniprofen - Posologia

A dose inicial diária para adultos varia de 1200 a 1600 miligramas divididas em 3 a 4 doses iguais. A posologia deve ser adequada a cada caso clínico e pode ser diminuída ou aumentada a partir da dose inicial sugerida, dependendo do peso do paciente e da gravidade dos sintomas, seja por ocasião do início da terapia ou de acordo com as respostas positivas e negativas obtidas. Pacientes com artrite reumatóide parecem necessitar de maiores doses do produto do que pacientes com osteoartrite. Recomenda-se a menor dose do produto, a fim de que seja obtida uma forma de controle aceitável. Os resultados terapêuticos decorrentes do uso do produto podem ser estabelecidos no prazo de alguns dias até uma semana, porém, na maioria dos casos, estes efeitos são comprovados ao fim de 2 semanas de administração, com melhora progressiva no curso do tratamento. Após obtenção de resposta satisfatória, a posologia deve ser reduzida à menor dose eficaz. Não deve ser excedida a dose diária total de 3200 miligramas Na ocorrência de distúrbios gastrointestinais, administrar o produto com refeições, leite ou antiácido.


Bulas
Principal