UROXINA Cápsulas - Bula

UROXINA Cápsulas



UROXINA Cápsulas

Composição

cápsulas com 470 miligramas de ácido pipemídicotriidratado equivalente a 400 miligramas de ácido pipemídico e cápsulas contendo 235 miligramas do ácido pipemídico triidratado equivalente a 200 do ácido pipemídico.

Posologia e Administração

segundo estudos clínicos dose para adultos é de 800 miligramas (2 cápsulas de Uroxina 400 miligramas ou 4 cápsulas de Uroxina 200 mg), divididas em 2 tomadas pela manhã e à noite durante 10 dias. Deve-se assegurar diurese satisfatória mediante apropriada ingestão de líquidos durante a terapêutica. Como o medicamento conserva sua atividade mesmo com variações de pH entre 5 e 9 não é necessário o ajustamento do mesmo na urina. Em caso de infecções crônicas ou recidivantes o medicamento pode ser administrado por período superior a 10 dias.

Precauções

em razão dos riscos de eventual fotossensibilização é recomendável reduzir a exposição do paciente ao sol durante o tratamento. A Uroxina deve ser administrada com prudência durante os três primeiros meses e o último mês da gravidez. No período de aleitamento materno, Uroxina deve ser administrado com cautela, pois foram encontrados traços de ácido pipemídico no leite materno.

Reações adversas

Uroxina em geral é bem tolerada. Em casos isolados foram, no entanto, observadas manifestações alérgicas (prurido, rash cutâneo) em indivíduos predispostos e distúrbios gástricos que, todavia, não obrigaram a suspensão do tratamento. Nos pacientes idosos, excepcionalmente podem ocorrer manifestações neurossensoriais, caracterizadas por vertigens e alteração de equilíbrio, que desaparecem com a suspensão do tratamento.

Contra-Indicações

não administrar Uroxina a crianças até que experiência clínica neste grupo etário estabeleça a segurança.

Indicações

tratamento de infecções urinárias causadas por germes sensíveis ao ácido pipemídico.

Apresentação

embalagens com blister de 20 cápsulas.

Laboratório

Farmalab Ind. Quím. e Farm. Ltda.

Av. Brig. Faria Lima, 1734 - 2º e 3º and São Paulo/SP - CEP: 01452-001 Tel: 55 (011) 867- 0012 Fax: 55 (011) 813-0500 Email: chiesi.brasil@ibm.net Site: http://www.farmalabchiesi.com.br/

Ver outros medicamentos deste laboratório Pesquisar o preço deste medicamento.

Aviso legal


Bulas
Principal