Vasomax - Bula

Vasomax



Vasomax

Indicação

Para quê serve Vasomax?

Tratamento da disfunção erétil.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade à fentolamina ou a quaisquer componentes do produto. Em homens para os quais não é aconselhável a prática do ato sexual.

Posologia

Como usar Vasomax?

A dose recomendada de Vasomax é de um comprimido de 40 miligramas uma vez por dia, 30 minutos antes da atividade sexual. Com base na resposta e tolerabilidade clínica do paciente, a dose pode ser aumentada para dois comprimidos de 40 miligramas (80 mg) uma vez por dia. Recomendamos que Vasomax seja administrado pelo menos uma hora antes ou duas horas após a refeição. A dose máxima diária não deve exceder a 80 miligramas em tomada única. - Superdosagem: não há dados disponíveis sobre os efeitos da superdose aguda ou crônica com comprimidos. A superdose com formulação injetável de fentolamina é caracterizada principalmente por distúrbios cardiovasculares, tais como, arritmias, taquicardia, hipotensão e possivelmente cefaléia, sudorese, contração pupilar, distúrbios visuais, náuseas, vômitos, diarréia e hipoglicemia. Não há antídoto específico. Decréscimos da pressão arterial a níveis perigosos ou outra evidência de condições de choque devem ser tratados eficaz e prontamente. As pernas do paciente devem ser elevadas e um dilatador plasmático deve ser administrado. Se necessário, infusão intravenosa de norepinefrina, titulada para manter a pressão arterial em níveis normais e todas as medidas de suporte disponíveis devem ser incluídas. Não se deve usar epinefrina, uma vez que pode causar redução paradoxal da pressão arterial. Pacientes idosos: em estudos controlados com placebo, pacientes com 65 anos de idade ou mais tiveram um pequeno aumento de incidência de dor torácica, taquicardia, náuseas, vômitos e tontura quando comparados com pacientes mais jovens. A incidência de rinite diminuiu em pacientes idosos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Na população controlada por placebo de homens com disfunção erétil, o efeito adverso mais comum relacionado ao tratamento, com base em todas as doses (40 mg, 60 miligramas e 80 mg), foi rinite. Os efeitos relatados com menor frequência foram tontura, taquicardia, cefaléia e náuseas. Nesta população, os eventos dos sistemas cardiovascular e digestivo, a tontura e a rinite parecem estar relacionados à dose. Pacientes que receberam medicações anti-hipertensivas concomitantes (por ex., inibidores da enzima conversora da angiotensina, agentes bloqueadores dos canais de cálcio, agentes bloqueadores alfa ou betadrenérgicos e vasodilatadores): a incidência global de efeitos adversos, bem como de efeitos individuais relativos à fentolamina, foi semelhante na população total com disfunção erétil e num subgrupo de pacientes que receberam Vasomax concomitantemente com medicação anti-hipertensiva. Pacientes com doença cardiovascular (por ex., histórico de doença arterial coronariana, infarto do miocárdio ou AVC): num subgrupo de pacientes com histórico de doença cardiovascular e na população total com disfunção erétil, foram relatados índices semelhantes de incidência de efeitos adversos relacionados ao tratamento.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

É necessário obter um histórico clínico completo e realizar exame físico meticuloso para se diagnosticar disfunção erétil, determinar causas subjacentes potenciais e identificar o tratamento adequado. Retomada da atividade sexual: a prática do ato sexual é considerada uma atividade física vigorosa que aumenta a frequência cardíaca, bem como a carga de trabalho cardíaco. Portanto, é necessário avaliar a competência cardíaca do paciente antes do tratamento de uma disfunção erétil. A eficácia e segurança de Vasomax comprimido de dissolução rápida em combinação com outros tratamentos farmacológicos para a disfunção erétil não foram estabelecidas. Vasomax comprimido de dissolução rápida não protege contra doenças venéreas, nem inclusive contra o HIV; consequentemente, é necessário considerar o uso das medidas apropriadas de proteção (preservativo). Vasomax não afeta a libido; portanto, é necessário estímulo sexual para se obter e manter a ereção. Em alguns pacientes, o mesilato de fentolamina pode diminuir a pressão arterial e/ou elevar a frequência dos batimentos cardíacos. Pacientes pediátricos: não é indicado para menores de 18 anos de idade. - Gravidez e lactação: a segurança e a eficácia de Vasomax foram determinadas somente em homens. Interações medicamentosas: embora a extensão da absorção da fentolamina não seja influenciada pelo alimento, a velocidade de sua absorção diminui significativamente com a alimentação. As interações entre os comprimidos de Vasomax e nitratos ou álcool não foram avaliadas.

Composição

Cada comprimido de dissolução rápida contém 40 miligramas de mesilato de fentolamina. Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose de sódio, sílica coloidal anidra e estearato de magnésio.

Apresentação

Embalagens contendo 2 ou 4 comprimidos de dissolução rápida de 40 miligramas

Laboratório

Ind. Quím. e Farm. Schering-Plough S.A.


Bulas
Principal