Vermital - Bula

Vermital

Antihelminticos



Vermital

Indicação

Para quê serve Vermital?

Tratamento das infecções por parasitas intestinais simples ou mistas. Os estudos clínicos mostram que albendazol é efetivo no tratamento do Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobios vermiculares, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia spp e Strongyloides stercoralis.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Como os demais derivados benzimidazólicos, o albendazol é teratogênico e embriotóxico nos animais de laboratório (camundongos e coelhos); por esta razão não deve ser usado durante a gravidez ou em mulheres com possibilidade de engravidar. Deve-se assegurar, antes de utilizar o produto, de que não há processo de gravidez para mulheres em idade fértil (15 a 40 anos). Recomenda-se a administração de Vermital no período de 7 dias após o início da menstruação.

Posologia

Como usar Vermital?

Adultos e crianças acima de 2 anos: dose usual: 2 comprimidos de 200 miligramas (400 mg) ou 10 mililitros de suspensão, tanto para adultos como para crianças acima de 2 anos em dose única. Os comprimidos podem ser engolidos, mastigados, triturados ou misturados a alimentos. A suspensão pode ser administrada diretamente ou misturada a líquidos. Nos casos de infecção confirmada ou suspeita de Strongyloides stercoralis e Taenia spp, a dose deve ser repetida por 3 dias consecutivos. Nos casos de infecção por Enterobios vermiculares a dose usual em crianças acima de 2 anos é de 100 miligramas em dose única.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Casos de desconforto gastrintestinal e cefaléia foram reportados sem, contudo, ser possível correlacionar ao uso da droga.

Composição

Comprimido: albendazol 200 mg; excipienteq.s.p. 1 comprimido. Suspensão: albendazol 40 mg; veículo q.s.p. 1 ml.

Apresentação

Caixas com 2 comprimidos e frascos com 10 mililitros

Laboratório

Lab. Farmacêutico Elofar Ltda.

Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda.

Rua Aracy Vaz Callado, 612 - Estreito - Florianópolis-SC Cep: 88070-750 Fone: (48) 3027-1344 Fax: (48) 3027-1099 Sac: 0800-600-1344


Antihelminticos
Bulas
Principal