Westcort - Valerato de hidrocortisona - Bula

Westcort

Valerato de hidrocortisona

Hormonios Supra-renais



Westcort

Indicação

Para quê serve Westcort?

Westcort (valerato de hidrocortisona) é um corticosteróide de potência média indicado para aliviar as manifestações inflamatórias e pruriginosas das dermatoses sensíveis aos corticosteróides.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

O produto é contraindicado em pacientes com história de alergia ao valerato de hidrocortisona ou a qualquer um de seus componentes.

Posologia

Como usar Westcort?

Uso adulto:

WESTCORT (valerato de hidrocortisona) Creme ou Pomada deve ser aplicado na área afetada formando uma película delgada, duas ou três vezes por dia, dependendo da gravidade das condições.

Uso pediátrico :

Idade Número de aplicações *

WESTCORT Creme 1 mês a 2 anos de idade 2 vezes ao dia

> 2 anos de idade 2 a 3 vezes ao dia WESTCORT Pomada > 2 anos de idade 2 vezes ao dia Assim como outros corticosteróides, o tratamento deve ser descontinuado quando o controle da doença for atingido. Caso não seja observada melhora em duas semanas, pode ser necessário uma reavaliação do diagnóstico.

WESTCORT (valerato de hidrocortisona) não deve ser usado com bandagens oclusivas a menos que orientado por um médico. Não deve ser aplicado em áreas onde se colocam fraldas ou calças plásticas como vestuário, uma vez que isto pode agir como uma bandagem oclusiva.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Informar ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como : ardor, coceira, irritação, ressecamento, dermatite alérgica de contato.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Pacientes devem ser aconselhados a não usar este medicamento para qualquer outro distúrbio além daquele para o qual foi prescrito. Este medicamento não deve ser usado na face, axilas ou em áreas próximas à virilha, a menos que orientado pelo médico. Evite contato com os olhos.

Gravidez e Lactação: informar ao médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Composição

Cada grama de WESTCORT Creme contém 2,0 miligramas de valerato de hidrocortisona em uma base hidrofílica composta de petrolato branco, álcool estearílico, propilenoglicol, anfotérico-9, carbômero 940, fosfato de sódio, lauril sulfato de sódio, ácido sórbico e água.

Cada grama de WESTCORT Pomada contém 2,0 miligramas de valerato de hidrocortisona em uma base hidrofílica composta de petrolato branco, álcool estearílico, propilenoglicol, ácido sórbico, lauril sulfato de sódio, carbômero 934, fosfato de sódio, óleo mineral, estearato-2, estearato-100 e água.

Apresentação

Creme e Pomada

Venda

sob prescrição médica.

Introdução

WESTCORT Valerato de hidrocortisona 0,2 %

Informações ao Paciente

Cuidados de armazenamento: conservar o produto dentro da embalagem original, à temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) e protegido da umidade.

Prazo de validade: vide cartucho.

Cuidados de administração: somente para uso externo. A área tratada da pele não deverá ser coberta ou ocluída, a menos que seja recomendado pelo médico. É importante seguir a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Uso concomitante com outras substâncias: o uso concomitante de WESTCORT (valerato de hidrocortisona) creme ou pomada com outro medicamento deve ser orientado pelo médico.

Laboratório

Bristol-Myers Squibb Farmacêutica S.A.


Hormonios Supra-renais
Bulas
Principal