Fenciclidina - Bula

Fenciclidina



Fenciclidina

Bula do Medicamento Fenciclidina

A fenciclidina (PCP, angel dust) foi desenvolvida no final da década de 50 para ser utilizada como um anestésico mas seu uso médico legítimo da PCP foi interrompido em 1962, por causa dos efeitos colaterais provocados pela droga (ansiedade grave, delírios e psicóses).

Sintomas

A fenciclidina deprime o cérebro e os usuários geralmente tornam-se confusos e desorientados logo após o seu consumo além de perderem a senilbilidade à dor. A salivação e a transpiração podem aumentar assim como a pressão arterial e a frequência cardíaca. Os tremores musculares são comuns.

Efeitos-colaterais Doses muito altas de fenciclidina causam hipertensão arterial, provocando frequentemente acidentes vasculares cerebrais, alucinações auditivas, crises convulsivas, febre alta letal, coma e possivelmente a morte.

O consumo crônico de PCP pode lesar o cérebro, os rins e os músculos. Os usuários que também são esquizofrênicos apresentam uma maior probabilidade de tornar-se psicóticos durante dias ou semanas após consumirem a PCP.

Tratamento

Pode ser realizada uma lavagem gástrica, assim como podem ser administrados medicamentos que aceleram a excreção da PCP do organismo. Os usuarios são colocados em um quarto tranquilo para relaxarem, embora a pressão arterial, a frequência cardíaca e a respiração sejam controladas continuamente e pode ser administrado um tranquilizante.


Bulas
Principal